terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Para Cinéfilo e Cinófilos!!

Cinefilia = é o gosto pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a sétima arte. Quem se interessa pelo cinema é considerado cinéfilo (wikipédia)

Cinofilia = é a paixão por cães ou interesse e tudo o que se relaciona com a espécie.

Misturando tudo, segue uma listinha com sugestões minhas de filmes com cães que valem a pena!!!

CANINOS BRANCOS; baseado em livo de Jack London, relata a vida de um cão-lobo que, depois de muito sofrimento, é resgatado por um humano, com o qual estabelece um precioso vínculo de amor.

DOCE NOVEMBRO; conta a história de uma garota aparentemente maluca que convida um estranho a morar em sua casa durante um mês e ensiná-lo a ver a vida mais colorida. Ela ganha a vida passeando com cães e resgatando-os de um experiência científica.

MARLEY e EU; baseado em livro homônimo, relata a história do labrador Marley que transforma a vida de uma família, com muito amor.

SEMPRE AO SEU LADO; adaptado de uma história real japonesa, narra a história de um Akita que, ao se perder, escolhe um dono que cria com ele uma amizade tão forte, que, além de lenda no Japão, rendeu uma estátua do cão.

1 comentários:

Rachel disse...

Lembro de morder a orelha da minha sharpei quando mais nova, só pra ver se funcionava kkkkk.

"Markey e Eu" foi um dos melhores livros que eu já li!!!!!!! Super recomendo...muito mais o livro do que o filme, pessoalmente.

"Sempre ao seu lado" assisti e adorei!! É basicamente ver o akita mais gostoso do mundo demonstrando o que é amor e lealdade ao dono.

Postar um comentário