quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Testes em Animais

Camuflada em anúncios com celebridades e pessoas lindas, a indústria de cosméticos é das principais responsáveis por maus tratos e tortura de milhares de animais todos os dias.


O que fazer a respeito?

Mais uma vez vem à tona a questão da responsabilidade de cada um para saber a procedência dos produtos cosméticos que estão à venda nos mercados. Longe de ser uma tarefa difícil, basta lembrar alguns nomes de grandes multinacionais na hora de escolher o que levar pra casa para usar no corpo. Jonhson & Johnson, Unilever, Procter & Gamble, L'oreal entre outras, estão na lista vermelha divulgada pelo PETA, famosa ong internacional que luta em defesa dos animais.

Devemos lembrar também, nessa hora, que não estamos falando de empresas pequenas, sem verba para investir em outras formas de testar seus produtos. São séculos de pesquisas que hoje em dia poderiam sim se abster de atos tão cruéis a milhares de seres vivos - como eu e você - de carne, osso, pele e pelo.

As listas já circulam na net, facilitando a busca por marcas que fazem e também das que não fazem testes em animais - afinal, em uma sociedade que preza tanto as aparências, hipócrita é aquele que diz que não se cuida. 

Para isso, trazemos aqui o link da PEA.org (ong nacional) e da PETA.org (internacional), para você se cuidar sem maltratar ninguém:

PETA - http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdonttest.pdf (empresas que não testam em animais ou lista azul)
          - http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf (empresas que testam em animais ou lista vermelha)

A foto abaixo não é das piores, gente. Eu sugiro que não coloquem as palavras "animal testing" na busca do Google Imagens como eu fiz para escolher uma como esta para o post...é revoltante.






0 comentários:

Postar um comentário